Parceria com fornecedores para fidelizar clientes de gráficas

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Parceria com fornecedores para fidelizar clientes de gráficas

Category : gráficas

O mercado em geral vem passando por mudanças, principalmente por causa dos novos hábitos de consumo dos brasileiros. E no caso das gráficas não é diferente. Atualmente existe a preocupação com a ecologia, sobre a economia de papel e uso de tintas não tóxicas para as pessoas e para o meio ambiente, mas o fator mais importante é a influência que a internet causou nas gráficas. Todos nós sabemos que as empresas estão dando preferência para o marketing digital, onde uma quantidade maior do público-alvo é atingida com investimento que muitas vezes é menor do que um material impresso. Mas como viemos observando, existem oportunidades que algumas gráficas não exploram e que podem gerar uma receita maior, como é o caso de se usar os parceiros para fidelizar clientes. Aqui o objetivo é mostrar que a sua gráfica tem fornecedores e produtos de qualidade, que valorizam o serviço impresso, dando maior destaque perante a concorrência. Pode até parecer que não faz sentido, mas para os clientes é importante saber que o material que está sendo adquirido tem as qualidades necessárias.

Esse tipo de estratégia é muito fácil de ser utilizada, sendo que na maioria dos casos as gráficas apresentam seus parceiros e fornecedores em seus sites, apresentações via e-mail, catálogos, etc. No caso dos meios digitais, vale colocar o link para o site do parceiro e também alguma característica que reforce a qualidade dele, como ano de fundação, se é líder de mercado, prêmios conquistados e outros. Isso faz valorizar a sua gráfica.

Vamos ver algumas vantagens.

 

Fidelização de clientes

Quem procura materiais gráficos hoje quer que eles sejam da mais alta qualidade, e ao oferecer essa qualidade partindo dos fornecedores e matérias primas até chegar na impressão e produto finalizado, seu cliente sente maior satisfação e dificilmente ele vai procurar por outra gráfica.

 

Valor agregado

Naturalmente, com uma demonstração de qualidade de ponta a ponta, os clientes percebem que o produto que estão comprando vai além das expectativas, com alto valor agregado. Isso faz com que eles se sintam satisfeitos e propensos a voltar a fazer negócios com a gráfica.

 

Fortalecimento da parceria

Quando você passa a se valer dos parceiros para agregar qualidade à sua gráfica e seus produtos, é natural que eles se sintam valorizados. E aí é um excelente momento para que vocês fortaleçam a parceria comercial. Sua gráfica pode conseguir facilidades como descontos, prazos de pagamento e o mais importante: os fornecedores parceiros podem passar a indicar sua gráfica para novos clientes.

 

De acordo com o nível de parceria, você pode estabelecer práticas com os fornecedores que favoreçam ainda mais a sua gráfica. Sempre é bom manter uma conversa direcionada para esse objetivo.

 

Essas são apenas algumas das vantagens em comum para as gráficas, mas dependendo da sua gestão e mercado de atuação, podem surgir outras. O importante é que você saiba como tirar o máximo de proveito da parceria e assim promover uma maior facilidade em suas vendas e também valorizar a marca da sua gráfica.


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